domingo, 22 de maio de 2011

As vezes me transporto para um outro lugar, uma nova vida...
Quantas pessoas não fazem isso?
 Quantas pessoas, mesmo por pensamento não fogem de seus problemas e de suas responsabilidades?
 Várias e eu sou uma delas.
 As vezes no onibus ou antes de dormir fico imaginando como seria se eu não morasse com meus pais, e não fizesse várias coisas que faço!
 Sei lá... poderia morar com algum de meus tios, tias, amigos ou primos... Ah seria tão bom (pelo menos em minha imaginação é). Mudar de emprego, de lugar, começar do zero mesmo!
 Uma nova casa, um novo bairro, uma nova cidade! Começar tudo, tudo com mais responsabilidade, não que eu seja irresponsável, não acho isso e quem me conhece sabe que não sou!
 Morar com meus pais, minha família, muitas vezes não é bom para mim mesma, o casamento deles se vê de longe que não passa mais de uma assinatura em um papel antigo, onde o amor talvez nem exista mais, talvez até exista porém frágil a ponto de a qualquer instante se quebrar!
 Isso me faz mal sentimentalmente falando, escutar as discussões que em muitas vezes acabo me envolvendo nelas, por não aguentar o tanto de merda que meu pai fala. Ele é  tipo de pessoa que está errado, mas não quer ser o culpado, então de algum modo se faz de coitado tenta transferir a culpa o inocente. coitada de minha. Quem a conhece ou até mesmo quem viu apenas por uma foto, reconhece que ela tem um olhar triste... e um vazio enorme que não parece ter fim.Sempre tenta estar ao lado do marido que em muitas vezes a ofende e a faz sofrer toda noite (ou madrugada) que demora a chegar ou que nem aparece em casa, noites que minha mãe passa mal dormidas, dias cansativos e poucas risadas, esta é a vida  de casada da minha mãe.
 Procuro ser uma palhaça dentro de casa, as vezes converso, brinco e em algumas situações pergunto o que fazer... Minha mãe nunca foi do tipo de mãe amiga ou conselheira, sempre foi e é muito fria a lidar com sentimentos, dizer "te amo" ou ao menos perguntar como foi seu dia hoje?... Mas não a culpo, ou lhe julgo isto veio lá atrás na criação dela, eu a entendo mas sinto falta muitas vezes de um abraço e um conselho!
 Meu pai muitas vezes já me disse que é meu amigo e já me deu conselhos, poucas vezes úteis, ele se acha o sabe tudo, mas esta ultrapassado. Não o escuto e já faz um bom tempo! Filha rebelde? não creio que seja. Pai sem respeito? Sim sem sombra de dúvidas. Quem manda fazer minha mãe sofrer?! Uma pessoa que a amo muito, fico com raiva e ódio a cada palavra sem noção que ele diz a ela, e a cada burrada que faz com seu casamento.
 Por tanto, para mim ele já perdeu o respeito e não o escuto mais... paro pra ouvir mas não concordo com uma só palavra!

Começar do zero?
 Quem não gostaria?
A verdade é que, poucas são as pessoas satisfeitas com suas vidas!
Se é possivel?
 Infelizmente já não tenho esta resposta, por que muitas vezes começar do zero é até mesmo deixar algumas coisas que você "curti" para trás!
 Começar do zero é também pagar o preço de lutar para não voltar ao passado!
 E isso muitas vezes é difícil a ponto de fazer uma pessoa desistir de recomeçar sua vida.



                                                                                (texto escrito em 16-12-2009
                                                                                         minha autoria. By:Li*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário