sábado, 16 de julho de 2011








 Aproveite o presente,
por que o passado não volta
e o futuro talvez não venha.!
Ontem chorei de raiva. Raiva de mim, raiva do mundo, raiva do espaço. Raiva do jeito que minha mãe falava, mesmo sendo palavras e versos sinceros. Senti raiva por ser incapaz de mudar, de ajudar a reverter as coisas, raiva por meus pés estarem presos ao chão de alguma forma. Senti vontade de acabar com tudo, senti as lágrimas escorrendo pela pia do banheiro enquanto eu via uma garota triste e sozinha no espelho, e eu não a reconhecia. O que aconteceu comigo? Cade a minha alegria? Sinto que sugarem minha criatividade, minhas energias, meu animo, mas quem? Eu vejo tudo refletido na lâmina do aparelho de barbear que me parecia tão tentador naquela hora, e eu sentia mais lágrimas caindo, inundando meu rosto, diminuindo meus olhos. E na minha cabeça, todos pensamentos eram de um alguém suicida. Obrigada Deus por ter me dado um pingo de consciência e responsabilidade naquele momento.
kz

Perca um segundo, Eu perco horas.

-

Continue remexendo em minhas entranhas a ponto de fazer sentir-me revivendo toda a tristeza sentida outrora.
Continue esfregando em minha face mesmo que inconsciente que é tão fácil sua permanência longe de mim.
Continue fazendo de meu espírito seu prêmio como se estampado em uma foto em cima da mesa da sala como uma caça bem sucedida.
Continue tornando-me demente de remorso crendo em recuperar algo em algum lugar esquecendo de andar para frente.
Eu continuo te dizendo adeus, mas você não se vai.
Tranco-me num cômodo, fecho as portas, as janelas, desligam-se os telefones e me cubro com o silêncio e tento pegar no sono em vão.
Teria eu que me isolar de mim mesmo, afastar meu peito de minha cabeça de meus braços e minhas pernas, afastar os cotovelos das dores, os fios de cabelo da luz do olhar, mas mesmo assim não adiantaria, porque estas dentro de cada centímetro de carne, debaixo de minha pele correndo por minhas veias. Falar dos pensamentos seria perda de tempo.
Faça do calor dessa sua terra nova a energia que precisa para ludibriar os obstáculos, mas pelo menos tente perder alguns segundos de seu dia ou da noite e tenha uma vaga lembrança, afinal já se foram tantos os dias e logo completará um ciclo inteiro.
Perca um segundo, eu perco horas.
E eu? Eu continuo te dizendo adeus, mas você não se vai.

Bento.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

 QUERIA VOLTAR A SER CRIANÇA,
PORQUE UM JOELHO RALADO
É MAIS FACIL DE CURAR DO QUE
UM CORAÇÃO PARTIDO.!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
Charles Chaplin