quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Aprendi que quando o mundo fica sujo, a melhor companhia sou eu mesma. Aprendi que solidão não dói tanto assim. Sabe o que machuca mais? Dois corpos próximos, e nenhum dos dois realmente presentes. As pessoas detestam ficar sozinhas, porque existe o medo. Medo de descobrir quem são, o que realmente fazem, e significam. Solidão é companhia do pensamento. Pensamento de atitude. Atitude de vida. Não ...poder fugir desse momento assusta.
Não dá pra ser todo mundo em todo momento. É preciso ser eu. É preciso de um tempo. Um eu escrevendo, ouvindo música, lendo, não fazendo nada. Um dia a sós comigo. Pensar em tudo, em nada, em alguém, em ninguém.
Sozinha no quarto, na sala, na varanda. Sozinha no dia claro, na noite quente, fria. Mas sozinha.
Tratam a solidão como inimiga, como algo que acontece quando ninguém mais te deseja. Sabe quem é a inimiga? Alienação. Até quando sorrir com –e para- todo mundo, chegar no quarto, deitar, e chorar sentindo-se perdida? Realmente perdida! Perdida em esquinas, bares, pessoas.
Solidão faz bem. Machuca? Sim, sempre é doloroso descobrirmos fraquezas, e erros. Mas depois dá um alívio danado, sabe por quê? Acostumamos-nos com nós mesmos.
Tome sua dose diária de solidão, e desfrute do melhor que você pode oferecer a si mesma.

Livia M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário